17/05/2009

Anjos e Demônios


Está estreando neste final de semana o filme Anjos e Demônios (Angels & Demons), dirigido por Ron Howard baseado no best-seller do escritor Dan Brown. Este longa é uma seqüência de outro filme dirigido pelo mesmo diretor O Código Da Vinci.

Tanto o Código Da Vinci como Anjos e Demônios, causaram muito irritação a Santa Sé, que conclama os fiéis a não assistirem os filmes por provocar polêmicas e levantar cismas a respeito de assuntos abordados no trama de ambos os filmes.

Tudo em vão, se é uma coisa que o Vaticano não consegue mais é ter crédito junto a opinião pública, devido aos escândalos de seus sacerdotes envolvidos em casos de pedofilias, seu histórico funesto na inquisição, e outras posições contrárias na era moderna como anticoncepção, aborto e pesquisas com embriões humanos.

Mas, a respeito do filme, Anjos e Demônios e de seu antecessor Código Da Vinci, o Vaticano tem sérios motivos de se sentir incomodado, não com o roteiro em si que é pra lá de hollydiano cheio de clichês, mas devido aos elementos e signos verídicos presentes nos filmes com os quais o diretor traz a tona e expõe a relação secreta do Vaticano com organizações e ordens ao longo dos anos.

Para nós mortais que estamos na base da pirâmide e não temos tanto interesse assim sobre conspirações e a elite que se perpetua no poder mandando em nosso mundo, a trama de Código Da Vinci e Anjos e Demônios não passam de suspenses cheios de mistérios envolvendo religião, enigmas e conspirações, mas para os críticos conhecedores, os peritos forenses, os especialistas em simbologias, e a Cúria do Vaticano que tem em seus porões segredos que o próprio Satã desconhece. Estes assuntos abordados em ambos os filmes são verdadeiras espinhas de peixes, e segredos que jamais deveriam vir a público.

Todo mundo sabe que as seitas e as ordens secretas sempre fizeram parte da história da humanidade como, A rosa Cruz, Maçonaria, Caveiras e Ossos ( Skull and Bones ), Comissão Trilateral, Sociedade de Thule, Sociedade Teosófica, Os Bilderberger, Casa de Rothschild, CFR, Protoloco dos Sábios de Sião, Opus Dei, Os Templários, e os Illuminatis que são os protagonistas da trama central do longa Anjos e Demônios de Ron Howard.

E é aí que a coisa pega, ao longo do filme são muitas as dicas que o diretor transmite ao espectador sobre fatos concretos que o vaticano teve na relação de disputa ideológica e poder de influência sobre Reis e governos. A questão é que, Ron Howard e o escritor Dan Brown tem compromisso apenas com a literatura e com o cinema deixando a bucha para os Bispos e cardeais da Santa Sé e estes por sua vez pressionam o Papa Bento XVI a tomar medidas mais duras contra os filmes de hollywood que deixam o Vaticano de Saia justa.

Para saber mais sobre sociedades secretas ver:

http://pt.wikipedia.org/
http://www.espada.eti.br/n2100.asp
http://www.realidadeoculta.com/illuminati.html

Ou uma ótima dica de leitura é o recente livro “ Revelado os segredos das Sociedades secretas ” a ser lançado partir do mês de março de 2009 pela editora Universo dos Livros, em conjunto com a produtora Tudoteca, Apresentado pelo jornalista e escritor Sérgio Pereira Couto, autor dos Best-sellers SOCIEDADES SECRETAS e SOCIEDADES SECRETAS- O SUBMUNDO, onde é pesquisador sobre o assunto há mais de dez anos.


* * * * *

Nenhum comentário: